quinta-feira, 29 de julho de 2010

Confia Nele e Ele tudo fará.

 A espera para quem é ansiosa, quase desesperada, é um tempo de grandes lições. Dias atrás, mais especificamente, no sábado a tarde em que Alemanha jogou com o Uruguai nas finais da copa do Mundo, eu abri um pacote de Erva Mate para tomar um chimarrão com o meu marido enquanto assistíamos o embate futebolísco. (Uma querisíssima amiga paulista já me alertou para não falar em "erva" para não correr o risco de, por um mal entendido, ser presa como traficante de outras ervas!)
Pois bem, o pacote de  Erva "Mate" Barão de Cotegipe foi um presente do Mauro, que passa as manhãs cuidando da mãe no Hospital onde trabalho. Ao rasgar a tampa de papelão do pacote eu encontrei  um cartão com o versículo bíblico: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele e Ele tudo fará. (Salmo 37.5).  
Este versículo é um grande e difícil exercício para os ansiosos. Deus tem o tempo Dele, um tempo não ditado pela pressa humana, é preciso saber que depois de fazer o que está ao nosso alcance para "fazer acontecer" é preciso deixar nas mãos Dele.

--------------
Simplesmente, não há acasos...

Eu escrevi para a Barão de Cotegipe parabenizando-os pela iniciativa de colocar versículos bíblicos nos pacotes de erva mate, e, para a minha surpresa, quem respondeu ao email foi a Rosângela, que dias depois me agraciou com um pacote contendo muitas caixinhas de chás da Barão,  cada caixinha traz um versículo bíblico. Escreveu-me ela que isso foi idéia do pai, o fundador da ervateira, falecido em março deste ano.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

nossos vôos...


"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez."

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo."